02/02/2008

caminhando..


Depois do primeiro impacto e com o tempo passando, fui me encantando aos poucos com toda aquela diversidade de passos e movimentos corporais. Eu me entregava àquilo, cada vez mais, tal como uma religião e me via diante de um desafio ainda maior.
Superar o equilibrio, a criatividade, a sociabilidade, a coordenação (principalmente entre castanholas e pés, simultaneos), a força e a capacidade técnica.
Por ter começado muito imatura e com propósitos de natureza vaidosa, levei a dança "espanhola", como desculpa para o exercicio da minha própria sensualidade; durante um certo tempo...
E do "aprender" a dançar, fui logo me preocupar com a estética...Aprender a colocar uma flor num coque baixo, brincos de argola ou de plástico, maquiagem forte e carregada nos olhos, amarrar um xale no corpo, entre outras coisas..Pequenos detalhes que depois de muitos anos já se modifica a maneira de ornamentar e se adquire um caráter mecânico o colocar de toda essa indumentária.
Passamos por bolinhas, flores e fios de xale...Cabelos em coque ou trança, sapatos um pouco maiores (pra nao machucar) e entre uma aula e outra acabávamos descobrindo quem fabricava alguma coisa, ou vendia outra. Mas era um tempo em que o acesso as coisas eram dificeis. Ou se fabricava, ou se importava da Espanha, quando um daqueles nossos professores ou colegas sortudos resolviam ir pra la...(coisa que hoje tornou de fácil acesso à todos, devido ao baixo valor do dólar)
O começo das coisas é sempre meio ingênuo, meio verde, meio cru..A gente jura que as coisas são daquele jeito, se procedem daquela forma e enfim, tanta coisa muda até você entender exatamente, porque o destino te trouxe até aquele momento, aquele lugar.
Levou muitos anos pra entender realmente o que estava acontecendo comigo...

Nenhum comentário: