05/02/2008

Buscando aquilo que tem haver..


O tempo passa mais uma vez e eu fui entendendo melhor através de cursos e workshops no Brasil e e exterior a verdadeira origem de toda aquela arte que tanto me encanta. Além das compras de livros, cds e materiais de dança flamenca, feitos no exterior, naturalmente o advento da internet possibilitou um melhor acesso aos videos e músicas que antes eram guardados à sete chaves por professores dessa cidade. Costumava~se nao emprestar cds ou videos, temendo nao sei o que..pois a competência de seu trabalho;i ndividual..pessoal...ou em grupo, jamais seria igual nas maos de outra pessoa. E afinal não era tão impossivel ter acesso à uma musica ou outra e criar uma coreografia diferente. Nunca vi confirmarem que uma determinada coreografia realmente pertencesse à um grupo ou coreografo no Flamenco em Minas Gerais.
E apesar do mundo da dança enfrentar discussos, atritos e ambiçoes no ambito de vaidade que lhe confere, é muito bom lembrar de viagens, festivais, festas e palcos que nos acolheram e se tornaram inesquecíveis. Quando formei meu proprio grupo, talvez nao tivesse muito conhecimento daquilo que estava fazendo, mas o desgaste e o fastio de participar de um grupo de egos inflados durante tanto tempo, me levou a fazer as coisas do meu jeito, realizando assim alguns pequenos sonhos...Foi aí que passando uma vez com um ex namorado na livraria Leitura, ele me deu o livro "SALOME" do Oscar Wilde...Mas isso é uma outra história...

Nenhum comentário: